terça-feira, 15 de novembro de 2016

Prefeito eleito de Coelho Neto visita cúpula da segurança publica regional de Caxias e discute parcerias   



O prefeito eleito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), esteve em Caxias nesta segunda-feira (14) visitando a cúpula regional da Segurança Pública. A visita que também teve caráter de cortesia, serviu para discutir questões relacionadas à segurança pública do município vizinho e a formalização de parcerias que possam inibir e minimizar o crescimento da violência que está assustando a comunidade coelho-netense.


Américo de Sousa esteve em audiência com o delegado regional da Polícia Civil, Dr Jair Paiva, com o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Ruy Fernandes e o subcomandante major Magalhães.

A conversa girou em torno da necessidade de aumento de viaturas e da possibilidade também de aumentar o numero de policiais, que atualmente é insuficiente para atender a demanda. A PM reforçou a parceria na aquisição de alimentação dos policiais e apoio no fornecimento de combustível.


Na conversa, o comando do 2º BPM espera que a ampliação do efetivo seja efetivada para que as abordagens possam ocorrer de forma mais incisiva e quem sabe garantir uma formação para atuarem numa espécie de Força Tática/GOE. Foi reforçada ainda a necessidade da parceria e interação entre Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Executivo e Legislativo.

O gestor eleito falou de seu compromisso com a segurança pública e com a busca de parcerias que garantam a implantação da guarda municipal, o sistema de videomonitoramento, a municipalização do trânsito, a ampliação do prédio da delegacia e a conquista de mais 01 delegado e 01 escrivão.
Participaram das audiências os vereadores Cristiane Bacelar e Osmar Aguiar, além do coordenador da equipe de transição Dr. Walkmar Neto.
fonte: Blog do Samuel Bastos