sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Flávio Dino ainda sem adversário no Maranhão... 

Mesmo com a falta de respostas efetivas do seu governo aos problemas do Maranhão – e com uma ciranda de denúncias em todos os níveis – comunista ainda assim, é o favorito absoluto da própria sucessão em 2018

Sem adversários, Flavio Dino caminha para mais quatro no governo 
Faltando pouco mais e um ano e nove meses para as eleições estaduais, o governador Flávio Dino (PCdoB) navega absoluto como favorito para renovar o mandato em 2018.
Mesmo com toda sorte de denúncias de corrupção em seu governo – e a falta de respostas efetivas às demandas da população – Dino não enxerga adversário consistente para peitá-lo num embate eleitoral.
Entre os nomes já postos à disputa, apenas dois teriam condições de contrapor-se ao comunista; ambos, no entanto, demonstram pouco poder de articulação e até de vontade de discutir o tema.
Roberto Rocha é praticamente candidato de si mesmo, sem lideranças

O senador Roberto Rocha (PSB) tem feito o seu papel – até por dever de ofício, já que nada tem a perder em 2018 – mas parece enfrentar  dificuldades para aglutinar lideranças.
Ainda não se consegue ver prefeito, deputado federal ou estadual que declare: “sou do grupo do senador Roberto Rocha”.
E sem uma base política de peso, será difícil para o senador do PSB viabilizar-se numa disputa majoritária.
Discretamente, Roseana tenta retomar a liderança
De outro lado, há o nome da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o único em seu grupo político capaz de ameaçar um projeto de hegemonia dinista.
Ocorre que a própria Roseana parece alheia a tudo que diz respeito à política, como que se esperasse momento certo para se posicionar – o que pode ou não ocorrer.
Embora não admita, a peemedebista sabe que seu auto-isolamento político, desde o fim de 2014, trouxe dificuldades para ela retomar a liderança que lhe seria natural no grupo.
Maura Jorge é hoje a unica que faz contra ponto direto a Flavio Dino 
Além dos dois adversários, Flávio Dino trem em seu calo a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PMN).
De todos, ela demonstra a maior força de vontade, mas ainda precisa percorrer o Maranhão inteiro levando seu contraponto a Flávio Dino.
E não se se tem certeza de que haverá tempo hábil para essa cruzada.
Fora Rocha, Roseana e Maura, não se tem no horizonte – até aonde a vista alcança – nem um indício de que surgirá alguém e última hora capaz de encarnar os anseios populares.
O comunista caminha, portanto, para a renovação do mandato.
Simples assim…
fonte: Marco Aurélio D'Eça