quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Vereadores novatos ainda continuam questionando o não repasse do dinheiro das assessorias 


Os vereadores novatos da Câmara Municipal de Caxias, os chamados "marinheiros de primeira viagem", continuam resmungando e questionando pelos quatro cantos do prédio da Casa do Povo,  o motivo pelo qual o presidente da Casa, vereador Catulé (foto), não fez no ultimo dia 20 o repasse do dinheiro das assessorias referente ao mês de janeiro, conhecida  como verba de gabinete ou indenizatória. Somente os vereadores reeleitos, que foram companheiros na legislatura anterior do atual presidente, tiveram os valores das assessorias repassados.

Os parlamentares se acham prejudicados e aguardam desde segunda-feira (23) a presença do presidente Catulé no prédio para exigir explicações sobre as medidas adotadas por ele (Catulé) em não repassar os recursos a que os mesmos tem direito assegurado pelo regimento interno. Nessa semana o chefe do Legislativo ainda não apareceu para dar expediente na Casa do Povo. Teve vereador que ontem (terça-feira), ficou esperando até no final da tarde o edil presidente aparecer, mas ele não apareceu.

A situação na qual se encontram os vereadores novatos não é justificável, pois existe informações que há "folga" financeira e orçamentária nas finanças do Poder Legislativo.