quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Catulé diz que secretário do Meio Ambiente vai agir de uma forma bastante forte no combate à poluição sonora em Caxias   

                                                                                                    (imagem ilustrativa)
Você com certeza não tem em casa um equipamento para medir decibéis, porém mesmo assim sabe quando um barulho está muito alto: quando ele incomoda. 

Na sessão desta quarta-feira (15) o presidente da Câmara, vereador Catulé, disse que o secretário municipal do Meio Ambiente, Pedro Marinho, lançará uma campanha de combate à poluição sonora. em Caxias. Em oficio encaminhado ao Legislativo, o secretário pede o apoio dos vereadores para executar a Lei do silencio no município

O cara chega lá na porta de vossas excelências, bota um paredão e toca até de madrugada. Chega na porta do hospital, chega numa praça publica, na porta de um restaurante e acha que a gente tem que ouvir reggae, help e o diabo. Agora ele (o secretário) tá dizendo que vai tomar as providencias, vai acionar o sistema de segurança do Estado e do Município para executar a Lei do silencio, e acho que a Casa, esse presidente dá todo apoio  — garante, salientando no entanto que não é algo que se resolve da noite para o dia.

O vereador Ximenes também se manifestou: "Com certeza, parabéns pra ele (secretario). Vamos torcer para que seja cumprido, pois todos que passaram por aquela pasta falaram em combater a poluição sonora, mas não cumpriram", disse o republicano. 

A fiscalização da poluição sonora em Caxias existiu na administração do ex-prefeito Humberto Coutinho, porém como cada órgão agia separadamente, por vezes não se tinha um resultado efetivo. Por isso, agora a ação será conjunta, Policia Militar e Guarda Municipal, e sem prazo para terminar,. para acabar com essa barulheira infernal provocada por esses paredões, onde seus proprietários não respeitam a Lei do Silencio.