terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Instalação de um IML em Caxias volta a ser debatida na Câmara Municipal 

                                                                                              (foto Portal Noca)
A instalação de um Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Caxias volta a ser debatida na Câmara Municipal. O vereador Luís Carlos (PMDB) iniciou o debate na sessão desta segunda-feira (20).

O peemedebista utilizou o pequeno expediente para tratar do assunto. "Se alguém dessa cidade ou de qualquer outra próxima venha a falecer, infelizmente tem que levá-lo para Timon", disse o vereador.

Luis Carlos citou como exemplo durante o pronunciamento, o acidente ocorrido sábado (18) na MA-349 que vitimou um casal de Aldeias Altas. "Quando pegaram os corpos, eu presenciei, era 23h (de sábado). Quando os corpos voltaram, foi 15h (domingo). Eu vejo a insatisfação da população com isso. Com essa demora, o corpo hoje, não é mais velado em sua casa, quando chega é destinado ao cemitério", declarou.

Para maior esclarecimento sobre o assunto o vereador Mário Assunção também fez uso da palavra e enfatizou: "A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) arrumou um terreno para que se fosse construído o IML. Uma solicitação inclusive do vereador Catulé (PRB) na legislatura passada", o edil acrescentou ainda que: "Há a promessa da contratação de dois médicos para que voltem a atender em Caxias precariamente, onde se atendia antes, enquanto o IML for recém-construído. O projeto básico para a construção do prédio do IML já foi feito; Eu acredito que até o final de março ele (projeto) vai esta sendo licitado e, com fé em Deus, até o mês de julho ou agosto estará sendo inaugurado", concluiu Assunção. 

Nota do Blog 

Os transtornos e queixas causados pela falta de um IML em Caxias são motivos de reclamações na cidade, principalmente por parte das famílias que perderam entes queridos e tiveram o desprazer de esperar 10, 11, até 12 horas, o corpo chegar de Timon para enfim iniciar o velório. Parabéns aos vereadores que começaram a atuar para solucionar este grave problema, a falta de um Instituto Médico Legal em Caxias.