quarta-feira, 15 de março de 2017

Mário Assunção participa da inauguração do Colégio Militar Tiradentes IV

Ver. Mário Assunção (no centro) ladeado pelos secretários de estado Felipe
Camarão  (Educação) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar)
Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Mário Assunção (PPS), participou da inauguração do Colégio Militar Tiradentes em Caxias, a 4ª unidade do estado. As outras unidades com o mesmo modelo já funcionam em São Luis, Imperatriz e Bacabal. 

Mário Assunção estava ao lado da secretária regional de Educação, professora Lacy Lourdes Assunção, e de autoridades como o representante do governador Flávio Dino (PC do B) na cerimônia, Adelmo Soares (Agricultura Familiar) e Felipe Camarão (Educação). A solenidade contou ainda com a participação do corpo docente e discente da unidade de ensino. 


O parlamentar comentou a importância da unidade de ensino - que funcionará em definitivo no prédio do antigo Centro de Ensino Mons. Clóvis Vidigal - onde estão matriculados 850 estudantes do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (do 1º ao 3º ano). "Conhecemos a tradição e os valores defendidos pelo Colégio Militar em todo o pais e comemoramos que a nossa cidade foi contemplada também com essa instituição de ensino. Então só temos que agradecer ao governador Flávio Dino, ao nosso deputado Humberto Coutinho e sua esposa Drª Cleide e o secretário de Educação, Felipe Camarão", comentou. 

Mais

Temporariamente o Colégio Militar Tiradentes IV funcionou nas dependências da Escola de Enfermagem Nossa Senhora das Graças, enquanto o prédio do C. E. M. Clóvis Vidigal passava por ampla reforma e adequação que custaram aos cofres do estado o valor de R$ 2.755,381,96.