segunda-feira, 13 de março de 2017

O acidente automobilístico que comoveu as igrejas Assembleias de Deus no MA

Foto 01 Pastor Josafá sendo recebido pelo pastor Pedro Aldir. Foto 02. Pastor Josafá ao la
do da esposa - ainda em vida - e dos filhos.
Abalou as centenas de Igrejas Assembleia de Deus  no Maranhão o grave acidente automobilístico envolvendo a família do casal de missionários, pastor Josafá de Azevedo Pinto e missionária Clesivan, pertencentes à Assembleia de Deus de Caxias  – Convenção Ceadema.
Na tragedia ocorrida na Bolívia, no dia 25 de fevereiro, o Pr. Josafá sofreu grave traumatismo facial e a missionária Clesivan, com coágulo no lado direito do cérebro apresentando sangramento, não resistiu e morreu no hospital.  Já os três filhos que também estavam no veículo, sofreram apenas escoriações.
Assim que a notícia chegou ao Brasil, em especial ao conhecimento dos pastores ligados à Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Maranhão (CEADEMA), presidida pelo Pr. Pedro Aldir Damasceno, houve uma mobilização estadual entre os membros das Igrejas espalhadas pelos 217 municípios maranhenses, além de lideranças políticas cristãs,  afim de oferecer assistência ao Pr. Josafá e família. O pastor presidente da AD de Caxias, irmão Caetano Jorge, foi um dos lideres da citada mobilização estadual. 

Desde o anuncio da morte da missionária Clesivan até o translado do corpo juntamente com o pastor Josafá, os filhos do casal e sua irmã, os fiéis viveram momentos de grande comoção. 
O Blog destaca a participação importante da deputada federal Eliziane Gama (na foto ladeada pelos irmãos em Cristo, Wilson Vaz e Eduardo Rego) em todo o processo de desburocratização na Bolívia. A parlamentar se empenhou bastante para conseguir o avião da FAB que transportou a família do pastor Josafá, da cidade de La Paz até São Luis. Na sua pagina do Facebook, Eliziane Gama postou uma mensagem de agradecimento:" Meus cumprimentos a Força Aérea Brasileira, ao ministro Raul Jungmann e ao governo brasileiro pelo reconhecimento a igreja evangélica na America Latina. Nossos agradecimentos pela condução da Bolívia para o Brasil da família e o corpo de sua esposa, missionária Clesivan Oliveira Macedo. Nossos agradecimentos e nossas orações pelas autoridades do nosso pais", escreveu a deputada.