quarta-feira, 29 de março de 2017

Suplente será empossado após falecimento do vereador Evilásio do PAM 


A Câmara de Vereadores de Caxias, dará posse nesta quarta-feira (29) ao suplente Antonio Ramos Corrêa, (foto) como titular da vaga deixada em aberta pelo vereador Evilásio Roque Ramos, o Evilásio do PAM, que recorreu ao suicídio  na terça-feira (21). A cerimônia de posse acontecerá às 17h no gabinete da presidência da Casa.

Após protocolar o documento solicitando a posse como suplente, Antonio Ramos Corrêa, de 56 anos assumirá o primeiro mandato como vereador. Ele foi legitimamente diplomado pela Justiça Eleitoral como 1º Suplente de Vereador da coligação "Amizade, Solidariedade e Trabalho" (SD/PTB). O politico obteve, na ultima eleição, 959 votos. 

História

Na história do parlamento caxiense, de 1983 até 2017, onde o Blog tem conhecimento, Ramos será o sexto suplente que assumirá o mandato em face da morte do titular. Além do vereador Evilásio do PAM, morreram exercendo o mandato de vereador na Câmara de Caxias os seguintes edis: legislatura 1983/88, Fernando Vieira Chaves, Gentil Oliveira e Bastos Ferreira. 1993/96 morreu o vereador Vicente Bruno e na legislatura 2009/2010 faleceu o edil Evangelista Martins. 

Evilásio do PAM

No dia 21 de março o vereador Evilásio do PAM , de 48 anos, recorreu ao suicido dentro de sua residencia. O parlamentar atirou contra a própria cabeça e faleceu no local onde aconteceu o fatídico acontecimento. O triste fato entristeceu familiares, e também os amigos que tiveram a oportunidade de conhece-lo e desfrutar de sua amizade.