segunda-feira, 10 de abril de 2017

Administração do prefeito Fábio Gentil chega aos 100 dias de governo sem ter o que comemorar


100 dias de governo. A data simbólica é comemorada pelo administrador que assumiu o cargo de Executivo, seja na esfera municipal, estadual ou federal,  no dia 1º de janeiro, pós eleição. Chegado o centésimo dia de governo do prefeito Fábio Gentil, podemos dizer que esses 100 dias  foram caracterizados por atitudes intempestivas, com resultados prejudiciais principalmente para os serviços públicos. O discurso de campanha, que pregava mudança e renovação, foi eleitoreiro e só balela. Nunca na historia um candidato a prefeito de Caxias prometeu tanto para chegar ao poder como o atual gestor caxiense.

Dizia na campanha que nenhum servidor contratado seria demitido, até agora foram mais de 4 mil demissões, além das exonerações, trabalhadores de vários setores da administração municipal tiveram seus salários diminuídos, sem justificativa. Serviços básicos em Saúde, na Educação, falta o transporte escolar para transportar os alunos da zona rural para a sala de aula, com isso o ano letivo está comprometido. Também dizia nos palanques que nenhum parente seria nomeado para os cargos do 1º escalão da administração. O prefeito nomeou mãe, irmão, primos e primas, todos ganharam uma boquinha na Viúva.

A constatação no geral é de quê ao atingir a marca dos 100 dias de governo do Cabeludo, a situação só piorou em Caxias.

A inercia e falta de preparo são notórias. A reforma administrativa logo nos primeiros dias de governo só concentrou  mais poder nas mãos do prefeito. Por fim destaco a questão da segurança, apesar de não ser responsabilidade do Município, o prefeito vem contribuindo para o crescimento da onda de violência na cidade, em especial no trânsito, ao retirar das ruas os agentes de trânsito.

Hoje, 100 dias de governo, é dia do prefeito Fábio Gentil atacar o deputado estadual Humberto Coutinho e o governador Flávio Dino na emissora de rádio do seu sócio majoritário na Prefeitura de Caxias. Há duas semanas atrás o gestor foi em uma emissora de Teresina (foto) contar suas lamurias para os piauienses, mesmo tendo recebido mais de R$ 60 milhões de reais nesse 1º trimestre.

Também pudera, não tem o que apresentar e nenhum motivo para festejar na emblemática marca dos 100 dias a frente da administração municipal, só resta a ele mesmo ir falar dos seus antecessores e do governador Flávio Dino, na emissora de rádio, cujo o proprietário, segundo comentários, não assina a carteira profissional dos funcionários.