sábado, 29 de abril de 2017

Ato contra reformas de Temer reúne mais de 4 mil pessoas em Caxias. diz PM 


Milhares de pessoas se reuniram em protesto no centro de Caxias em adesão à greve geral convocada para a manhã desta sexta-feira (28) por centrais sindicais e movimentos sociais em todo o país.

O protesto partiu da Praça da Matriz e seguiu em direção das principais ruas do centro da cidade. A Polícia Militar, que acompanhou o protesto, estima que mais de 4 mil pessoas participaram do ato.

A greve geral é contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo de Michel Temer (PMDB), que tramitam no Congresso Nacional, além de criticar a Lei da Terceirização.

O movimento teve adesão de diversas categorias profissionais, entre elas, funcionários públicos municipais, estaduais e federais, aposentados, advogados, trabalhadores de empresas privadas, funcionários de bancos e Correios, agentes de saúde, professores e estudantes.

Segundo Dilson Aquino, diretor sindical dos bancários do Maranhão, a greve tem como objetivo "a luta contra as reformas que precarizam os trabalhadores. É a luta contra um governo fascista que rouba o povo e quer que o povo pague a conta dos políticos".

Adão Silva, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro de Estudos Superior de Caxias, disse: "os alunos, os futuros professores, também são prejudicados com essas reformas, daí a importância do engajamento de todos contra a atual conjuntura política".

fonte: João Lopes