segunda-feira, 24 de abril de 2017

Parceria entre Estado e Município garante benefícios para a agricultura familiar de Santo Amaro  


O Governo do Estado entregou um conjunto de ações e benefícios para o setor de produção em Santo Amaro (MA). A solenidade ocorreu no último dia 21 no Centro de Artesanato Casa Branca, onde também houve a comercialização de produtos agrícolas durante a 1ª Feira de Agricultura Familiar do município.

Representando o governador Flávio Dino, esteve presente o secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares. Na oportunidade foi entregue à prefeitura um quadriciclo e aos agricultores, sementes de feijão e kits feira, composto por barracas, balança eletrônica, caixa de isopor e caixa plástica vazada. 

Em Santo Amaro, representantes da Prefeitura e do Estado assinaram um ACT – Acordo de Cooperação Técnica e adquiridos os produtos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Estes investimentos se somam a outros tantos desenvolvidos pela atual gestão estadual, por meio do Sistema SAF, que integram a política de apoio à agricultura familiar e regularização fundiária.


As autoridades presentes na solenidade, participaram ainda da inauguração do escritório Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão – AGERP no município de Santo Amaro

“Estamos fortalecendo todo o ciclo da política agrícola e de reforma agrária que o Maranhão executa, com a garantia do acesso à terra, apoio à comercialização, assistência técnica e fornecimento dos equipamentos necessários, no caso maquinário e também sementes”, enfatizou o secretário Adelmo Soares.

O Sistema SAF é composto pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural –Agerp e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA.

fonte: Mano Santos