terça-feira, 18 de abril de 2017

Secretário Adelmo Soares participa da entrega de ambulâncias 

O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, com o prefeito de Duque
Bacelar, Jorge Oliveira 
O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, participou na tarde desta segunda-feira (17) da entrega de mais 10 ambulâncias. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino em solenidade realizada no Palácio dos Leões. Os novos veículos irão atender os municípios de Viana, Porto Rico, Duque Bacelar, Cândido Mendes, Itapecuru-Mirim e Senador Alexandre Costa, além das unidades da rede estadual em Codó, Carutapera, São João dos Patos e São Luís. No total, o governador Flávio Dino já entregou 44 novas ambulâncias em 2017, fortalecendo o apoio às gestões municipais e a rede de saúde integrada.

Para o secretário Adelmo Soares, os veículo serão essenciais e irão fortalecer o atendimento nos 10 municípios beneficiados.“Participei hoje da entrega de mais 10 ambulâncias feita pelo governador Flávio Dino, totalizando 44 veículos que já foram entregues. Tive a honra de cumprimentar os prefeitos amigos Miguel Launde e Jorge Oliveira, dos municípios de Itapecuru-Mirim e Duque Bacelar respectivamente". Adelmo destacou ainda a importância dos serviços das ambulâncias."Às vezes o paciente precisa ser transferido para outro município, residência ou para exames mais específicos que porventura não tem no município onde reside. Então a chegada de uma ambulância traz assim um ganho muito grande para a população.. Vai melhorar a qualidade de atendimento”, frisou.

Secretário Adelmo Soares, prefeito Miguel Lauande e assessores 
Mais

Além do secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, e dos prefeitos de Duque Bacelar, Jorge Oliveira; e de Itapecuru-Mirim, Miguel Lauande; participaram da solenidade os gestores de Senador Alexandre Costa, Dr. Orlando; e de Viana, Magrado Barros, e ainda os secretários da Casa Civil, Marcelo Tavares, de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista e de Governo, Antônio Nunes; também prestigiaram o evento os deputados estaduais Bira do Pindaré, Glaubert Cutrim e Raimundo Cutrim, além de vereadores e lideranças políticas dos municípios.

Já receberam ambulâncias os municípios de Colinas, Barreirinhas, Peritoró, Presidente Dutra, Raposa, Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragoso, Tutóia, Penalva, Santa Luzia do Paruá, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Buriti Bravo, Coelho Neto, Formosa da Serra Negra, Paraibano, Presidente Vargas, Santa Inês, Turiaçu, Mirinzal, São João Batista, Pio XII, Mirador, Pedreiras e São Benedito do Rio Preto.