domingo, 23 de abril de 2017

Zé Gentil volta à cena politica no Maranhão 


Ex-deputado Zé Gentil ao lado do seu maior cabo eleitoral em 2018, o filho e
prefeito de Caxias, Fábio Gentil
Depois de quase duas décadas afastado da cena politica, o ex-deputado estadual Zé Gentil, 76 anos, volta à pauta e como um dos favoritos a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O ex-deputado ainda não teve sua pré-candidatura oficializada, mas figura sempre bem nas conversas de bastidores como provável candidato oficial do prefeito Fábio Gentil na corrida para o parlamento estadual. Zé Gentil já esteve por lá, foi eleito em 1986 e 1994, em 1990 ficou como suplente e assumiu a vaga, já que o titular foi convidado para assumir uma Secretária de Governo na administração da ex-governadora Roseana Sarney. 

Para quem amargou o ostracismo politico durante esses quase 20 anos, atualmente o ex-parlamentar se encontra em situação politica bastante confortável, pois a família tem o controle do cofre da Prefeitura de Caxias, e esse fator, aliado a sua popularidade deverá ajudar muito nas suas pretensões de retornar ao plenário Nagib Haickel. 

Em tempo

No próximo mês de maio o ex-deputado Zé Gentil estará realizando a tradicional festa das mães e segundo o que relatou ao titular um vereador, entre as dezenas de brindes que serão sorteados, a grande surpresa será o sorteio de um carro 0 km. Portanto, em comemoração ao Dia das Mães, nesse dia uma mãe vai sair com um carro zerado da Praça do Panteon. 

Vale ressaltar que a tradicional festa das mães promovida pelo ex-deputado Zé Gentil, assim como aconteceu com o ex-parlamentar, também havia caído no esquecimento das mães caxienses. A festa foi resgatada no ano passado para alavancar a candidatura do filho Fábio Gentil para prefeito e com certeza, disso nenhum caxiense tem duvida, enquanto a família Gentil tiver nas mãos a chave do cofre da Prefeitura de Caxias, a festa das mães será realizada interruptamente.