quinta-feira, 25 de maio de 2017

Morre prefeito do Maranhão 



Foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (25), a morte do prefeito de Presidente Vargas, José Herialdo Pelucio Junior (foto). Ele estava internado no Hospital UDI, em São Luís, para o tratamento de um câncer de pulmão, descoberto logo após as eleições municipais de outubro do ano passado.

O quadro clínico era considerado grave e na manhã da última terça-feira (23) ele teve uma piora acentuada, mas conseguiu ser reanimado pelos médicos. O comando do município ficará por conta do vice-prefeito Wellington Uchôa, que já está administrando a cidade desde a semana passada, quando Herialdo se licenciou do cargo para dedicar-se de forma integral ao tratamento.

José Herialdo Pelucio Junior tinha 61 anos e era natural de Fortaleza (CE).

Nota de pesar e solidariedade do PCdpB

O PCdoB Maranhão lamenta profundamente a morte do companheiro Herialdo Pelúcio, ativo integrante do partido, prefeito de Presidente Vargas.

A morte do companheiro enluta o partido, que manifesta também pesar aos familiares, amigos e população de Presidente Vargas.

A morte do companheiro Herialdo interrompe a realização de um grande sonho por ele há muito acalentado e pelo qual lutou: ser prefeito de sua querida Presidente Vargas, tarefa à qual se dedicou com entusiasmo nesse curto período, mesmo já com estado de saúde debilitado.

São Luís, 25 de maio de 2017.