sexta-feira, 30 de junho de 2017

A popularidade e postura de Flávio Dino no São João 


O Maranhão é um estado que anda na contramão da crise nacional atualmente. Com as contas em dia, salários sendo religiosamente pagos de modo antecipado, investimento em todas as áreas, parece até que o maranhense está vivendo em outro país diferente do Brasil, que está em ebulição econômica e, sobretudo, política, sofrendo com a demonização dos políticos e descrença em dias melhores para a população.

No Maranhão, o governador Flávio Dino também é um fenômeno de popularidade em meio ao caos que o país vive. Na última quarta-feira, ele deu uma prova cabal disso, ao participar do arraial do Ipem no meio do povo, como uma pessoa comum. Em tempos sombrios para os políticos brasileiros, que se escondem o máximo que podem da população, Dino tem a tranquilidade de transitar no meio da população sem ser retaliado.

Pelo contrário. O governador que bateu matraca com o batalhão de ouro do boi de Maracanã e integrou a percussão do boi de Santa Fé foi festejado pela população, que o assediava para tirar selfies e fotos. Algumas pessoas olhavam incrédulas para Flávio Dino ali, no meio do povo, participando, como uma pessoa comum, da maior festa do Maranhão.

Os maranhenses, que se acostumaram a olhar seus governantes em altos camarotes desfrutando de bebidas caras e lagostas e caviares no período do São João, hoje tem um legítimo representante do povo. Que assiste o show do gramado e chega a ser confundido com um matraqueiro no meio dos brincantes.

Essa é mais uma prova de que o Maranhão está mudando.

fonte: Blog do John Cutrim