quarta-feira, 7 de junho de 2017

Momento histórico: sessão da Câmara Municipal de Aldeias Altas é transmitida ao vivo pela primeira vez  

Vereador Jailson Paiva Presidente da Câmara Municipal de Aldeias Altas)  
A sessão da Câmara Municipal de Aldeias Altas realizada nesta terça-feira (06), foi transmitida ao vivo pela primeira vez. A partir de agora, pessoas em qualquer lugar do município, poderão acompanhar as sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas e demais reuniões do Legislativo local através da Rádio Interativa FM, que tem como diretor o senhor Raimundinho Américo. A iniciativa, de autoria do vereador Almeida Adilino (PPL), é um marco na história da política aldeense e foi acatada pelos parlamentares do legislativo municipal aldeense.    

De acordo com ele (Almeida Adilino), o trabalho da Rádio Interativa FM, facilitará o acesso da população aos acontecimentos do município. “O rádio ainda é um importante meio de comunicação e de grande utilidade publica. Os trabalhos vão ser divulgados ao vivo, finalmente os vereadores e os trabalhos desta Casa irão sair do anonimato e a população poderá acompanhar o serviço prestado por cada vereador", explicou Adilino. 

Para o vereador Ribinha do Zé da Rede, a iniciativa do vereador Almeida Adilino é muito bem vinda, mas no entanto, não será suficiente para suprimir a ausência do edil nas comunidades do município.“Só o fato de ter um canal de comunicação aqui dentro vereador Almeida, não vai tirar o vereador do anonimato não, porquê a maioria dos vereadores desta Casa vem para os trabalhos e quando termina a sessão entram em seus carros e vão embora. Ninguém nem ver nenhum vereador aqui presente em Aldeias Altas. O vereador tem que estar presente é aqui, em Aldeias Altas" ressaltou Ribinha. 

A alfinetada do vereador Ribinha não serviu somente para o vereador Almeida Adilino, pois outros vereadores eleitos pelo povo de Aldeias Altas, não residem na cidade. 

Ainda na sessão histórica desta terça-feira (06) houve a votação dos seguintes projetos: da cozinha comunitária e da Lei Orçamentária 2018. Os projetos citados foram aprovados por unanimidade. 

O presidente da Câmara, vereador Jailson Paiva, foi quem conduziu os trabalhos. A próxima sessão será realizada terça-feira, dia 13 de junho.   

fonte: Aldeias na Integra, com edição do Blog do Irmão Inaldo