quarta-feira, 7 de junho de 2017

Lançado no bairro São Francisco o projeto Pré-Enem Social 

Um grupo de professores da União de Moradores do bairro S. Francisco 
Teve inicio no dia 27 de maio na Escola Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro São Francisco, as aulas do projeto social Pré-Enem Social

O projeto tem como meta principal preparar os jovens e alunos da comunidade do bairro São Francisco e adjacências, para ingressar na Universidades publica através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O projeto conta com professores qualificados pela UFMA, UEMA e IFMA.

O curso é uma realização da Rede Educacional Avante, que tem como presidente Sebastião Oliveira. Algumas entidades sem fins lucrativos pode assinar o projeto, como foi o caso da União de Moradores do Bairro São Francisco.   

O presidente da Rede Educacional Avante, professor Sebastião Oliveira, frisou como um exemplo da importância do curso a aprovação da filha do titular do Blog, aprovada no ENEM 2016 e oriunda de escola publica, no curso de Medicina. "Você tem uma filha discente do curso de Medicina, sabe muito bem das dificuldades de quem estuda em escola publica. Pensando nessas e outras dificuldades  iniciamos esse projeto social. Queremos ver nossos jovens formados com diploma de curso superior", explicou Oliveira.   

As vagas são limitadas, mas Sebastião Oliveira avisa que ainda dispõe de vagas. As aulas irão acontecer todos os sábados das 14 às 18h. Mas no mês de outubro, se aproximando da realização das provas do ENEM, as aulas serão nos sábados e domingos, de modo intensivo.