quarta-feira, 26 de julho de 2017

Arvores são derrubadas para a reforma da Praça da Chapada 

O famoso "pé de amêndoa", de mais de meio século de existência no local,
sendo derrubado  
A derrubada de árvores para a reforma da Praça da Chapada, foi alvo de críticas nas redes sociais. No Facebook, internautas têm repudiado o ato e o classificado como “desnecessário”. A internauta Joana Lima postou fotos das arvores sendo derrubadas e a seguinte mensagem: "A natureza de Caxias está de luto! As arvores da Praça da Chapada não puderam dar o seu adeus!" 
Com recursos próprios do município, a reforma está orçada em aproximadamente R$ 2.850.000,00 (dois milhões e oitocentos e cinquenta mil reais) e tem previsão de entrega de 180 dias desde o prazo de ordem de serviço, afixada em um placa no canteiro de obras, 12 de julho. 
O Blog, em contato com um funcionário da empresa que está executando a obra, ele informou que, após estudos, doenças foram detectadas em algumas das árvores, muitas delas com mais de cinquenta anos, correndo risco de queda futuramente. Novas espécies serão plantadas, compatíveis com o clima da nossa região. O funcionário acrescentou ainda que as arvores derrubadas não foram contempladas com o projeto urbanístico da nova praça.