sábado, 8 de julho de 2017

Novo presidente do Iterma é empossado 


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (07), no Salão de Atos Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino empossou Raimundo de Oliveira Filho como novo presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Ele sucede Margareth Teixeira Mendes, primeira mulher da história do Maranhão a presidir o órgão.
Em seu discurso, o governador Flávio Dino ressaltou que só tem palavras de gratidão e agradecimento à Margareth Mendes em seus mais de 12 meses à frente do Iterma. Ela havia substituído o ex-presidente Mauro Jorge. “Tenho certeza que o Raimundo de Oliveira Filho vai dar continuidade com muita eficiência, zelo, probidade e dedicação a essas preocupações que o nosso Governo tem”, pontuou.
O governador enfatizou que o ato desta sexta-feira marca o fortalecimento da integração do Iterma com os movimentos sociais e órgãos como o Incra “para que a gente possa avançar junto com aqueles que estão construindo essa política pública”. 

O secretário de agricultura familiar, Adelmo Soares, externou sua satisfação com o trabalho executado por Margareth Mendes frisando a ética e o olhar para quem realmente precisa, ressaltando o compromisso e respeito com o novo presidente do órgão.
“Após treze meses de gestão da presidente, Raimundo vai receber um Iterma com olhar do Governo que acolhe os movimentos sociais e àqueles que estavam há muito tempo esquecidos, os agricultores familiares. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho à frente da pasta da Agricultura Familiar, fundamental na economia maranhense, pois garante qualidade de vida aos nossos produtores rurais, com alimentos a preços justos e razoáveis”, disse o secretário.
Iterma
O Iterma é um órgão vinculado à Secretaria de Agricultura Familiar – SAF, sendo responsável pela política fundiária do Estado, onde desenvolve ações de arrecadação e titulação de terras públicas. O Instituto atua na solução de conflitos fundiários e na criação e acompanhamento de projetos de assentamento estadual.