quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Viva Cidadão realiza atendimento em Aldeias Altas 


Para garantir acesso da população à documentação básica, o atendimento do Viva Cidadão esteve nesta quarta-feira (09) na cidade de Aldeias Altas. O atendimento aconteceu na Escola Teófilo Dias, das 8h às 17h. A ação foi desenvolvida através de uma parceria entre o Viva Cidadão e o IFMA/Campus Caxias.
Foram oferecidos os serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG), inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, faturas, 2ª via de contas, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online. Todos os serviços foram ofertados de forma gratuita. 
Atendimento
As Unidades de Atendimento do Viva Cidadão foram criadas em 1998 e desde então vem contribuído para a redução do déficit de documentação existente no Maranhão. Por meio desse trabalho, o órgão leva torna a prestação de serviços públicos mais acessível às comunidades, principalmente nos municípios que não possuem unidades fixas, como é o caso de Aldeias Altas.