quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Deputados participam da entrega de 50 viaturas policiais a municípios maranhenses 


A Assembleia Legislativa participou, nesta quarta-feira (13), da cerimônia de entrega de 50 viaturas policiais a municípios maranhenses. Os equipamentos foram entregues pelo Governo do Estado, em mais uma ação de reforço ao sistema de segurança pública. O vice-presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), representou o Legislativo na solenidade, que contou ainda com a participação de vários parlamentares, prefeitos e demais autoridades.
Estiveram presentes também os deputados Marco Aurélio (PCdoB), Júnior Verde (PRB), Vinicius Louro (PR), Marcos Caldas (PSDB), Cabo Campos (DEM), Rigo teles (PV), Rafael Leitoa (PDT), Bira do Pindaré (PSB), Josimar de Maranhãozinho (PR), Rogério Cafeteira (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Fábio Braga (SD), Valéria Macedo (PDT), Stênio Rezende (DEM) e Levi pontes (PCdoB).

As viaturas foram distribuídas para cobertura policial em cidades do interior do Maranhão que ainda não foram contempladas com reforço na frota. Os novos carros são totalmente adaptados com modernos equipamentos e tecnologias resistentes, com potência e tração nas quatro rodas podendo adentrar todos os tipos de áreas. São adequados para uso por policiais nos serviços operacionais de também na transferência de presos no compartimento apropriado.
DEPUTADOS PRESENTES
O deputado Othelino Neto, que participou da entrega da chave ao prefeito do município de Jenipapo dos Vieiras, destacou o avanço nos indicadores da segurança pública do Maranhão, após uma série de investimentos por parte do Governo do Estado.
“Muito bom participar de momentos como esses que visam reforçar o sistema de segurança pública do Maranhão, por isso os indicadores melhoram, cada dia mais, com investimentos em viaturas, contratação de policiais, investimentos em armamentos e tecnologia da informação, para melhorarmos os indicadores de violência”, afirmou.
O líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira, que entregou as chaves aos prefeitos de Jatobá e Porto Franco, falou que é mais uma demonstração de como a segurança pública é privilegiada pelo governo Flávio Dino. “Nunca houve na história da segurança pública do Maranhão tantos investimentos e tantos policiais, isso mostra que a segurança é uma das prioridades. Tenho certeza que a valorização dos policiais e investimentos em equipamentos vão resultar em melhorias para a nossa segurança”, contou o parlamentar.
Já o deputado Marco Aurélio falou que o governo estadual tem priorizado a área da segurança pública. “São mais de três mil novos policiais nas ruas, é valorização da carreira e novo concurso que vai ser lançado em breve”.
Por outro lado, o deputado Júnior Verde disse que a entrega de viaturas representa um implemento na segurança, com o sentido de dar condições para os policiais exercerem as suas atividades. “É uma ferramenta importantíssima, para que as diligências sejam atendidas visando o combate à criminalidade”.

O deputado Vinicius Louro parabenizou o governador Flávio Dino pela preocupação com que tem com a segurança do estado. “Ficamos felizes com a entrega, tendo em vista que as viaturas vão servir ao povo que mais precisa, pois elas estarão nos bairros”, disse.
Por sua vez, o deputado Cabo Campos disse que a iniciativa prova que o governador Flávio Dino valoriza os policiais militares. “Temos que dar condições para que os policiais possam chegar a qualquer diligência e ser um alento para a população”.
O deputado Marcos Caldas também esteve presente na solenidade e ressaltou que o governo tem dado prioridade à segurança, “tanto é que os índices de criminalidade, que eram muito altos, têm caído. O governo, que tem pensado na saúde e na educação, também tem investido na valorização dos policiais e em equipamentos”.
“É mais uma prova do trabalho do governador Flávio Dino, que está acreditando na segurança do Maranhão”, disse o deputado Rigo Teles ao falar que os equipamentos só têm a beneficiar a população, que verá melhorias concretas na área da segurança pública.
A deputada Ana do Gás disse que os prefeitos estão saindo muito felizes, graças à união de estado e municípios. “Como deputada estadual, me sinto realizada em aprovar todos os projetos do governo para que o nosso povo seja beneficiado”.
O deputado Levi Pontes disse que o governar é muito sensível quanto ao flagelo que é a segurança pública. “A viatura é mais uma ferramenta para que a gente possa diminuir a criminalidade. O governador está preocupado com a violência e trabalhando, é isso que nós queremos e é isso que a sociedade precisa e nos cobra”.
Para o deputado Stênio Rezende, as novas viaturas, equipadas com tecnologia adequada para o trabalho de monitoramento, são significantes. “Com essa remessa, somam mais de 600 as novas viaturas entregues pelo Governo do Estado às polícias do Maranhão. Antes de mais nada, mostra o compromisso com a segurança, e a população se sente mais segura”, explicou.
Não tem como fazer segurança pública sem uma polícia estruturada e com pessoas qualificadas, e o governo está no caminho certo. Isso já gera bons resultados, pois já temos uma queda dos indicadores de violência no Maranhão”, pontuou Bira do Pindaré sobre a entrega das viaturas.
O deputado Josimar de Maranhãozinho agradeceu o governador pela parceria com os municípios em proporcionar melhor condição de vida para a população. “Isso é uma demonstração que o governador está empenhado em acabar com a criminalidade no Maranhão”.
Por fim, o deputado Fábio Braga também elogiou a parceria entre prefeituras e o governo do estado em combate à criminalidade. “Que a gente possa garantir a segurança preventiva”.
O governador Flávio Dino disse que continua o trabalho de fortalecimento ao sistema de segurança pública do estado. “Chegamos, hoje, a 670 novas viaturas entregues, um trabalho feito em parceria com prefeituras. “É um enxoval de apoio e assistência aos municípios em um momento de dificuldades fiscais que Pais atravessa, sabemos das restrições orçamentárias das prefeituras e, por isso, estamos ajudando, para que em todo o estado haja a presença do governo e que consigamos cumprir a meta de reduzir as desigualdades regionais e garantir que os serviços públicos funcionem com qualidade para todos”.