quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Os 30 anos da implantação da Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias em Matões 

                                                                                (foto Waston Neto/Facebook)
A Pastoral da Juventude  da Diocese de Caxias, celebra nesse final de semana, a celebração dos 30 anos de implantação da PJ em Matões. 

A Pastoral da Juventude é um meio de evangelização dos jovens e se caracteriza pelo seguimento da vida de Jesus Cristo, sobretudo no âmbito social e político. A PJ, como é conhecida a pastoral, procura ser fermento no meio do povo e, busca atender ao apelo evangelizador de ser uma Igreja em saída, missionária e juvenil.

Os pejoteiros (foto), como são conhecidos os membros da Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias estarão reunidos no município de Matões, neste sábado e domingo (28 e 29) para uma grande celebração. São esperados mais de dois mil jovens, das 23 paróquias que compõem a Diocese de Caxias e, seus respectivos párocos.

A programação se iniciará na noite deste sábado (28), no largo da Igreja do Divino Espírito Santo com o acolhimento dos jovens e uma Missa às 22:00 horas. Logo após a celebração da Missa haverá uma grande vigília com shows e oração, que seguirá até as  5h da manhã, horário que dará início a uma grande caminhada pelas principais ruas de Matões. A caminhada se encerrará na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto João Coutinho de Brito, de onde os jovens voltarão para suas paróquias.