domingo, 15 de outubro de 2017

Prefeito Fábio Gentil é destaque de reclamações no programa "A Hora da Verdade"

Radialista Cesar Sabba apresentando o programa A Hora da Verdade 
O programa jornalístico "A Hora da Verdade" da rádio Sinal Verde FM, apresentado todos os sábados, a partir de meio-dia pelo conceituado radialista Cesar Sabba (foto), é um dos principais meios de comunicação utilizados pelos caxienses para fazer suas reclamações e ficar inteirados dos acontecimentos políticos no município e região.

O Blog elencou algumas denuncias que foram feitas no programa deste sábado (14).O radialista recebeu várias ligações de ouvintes da cidade e também da zona rural, todas elas em desfavor da administração de Fábio Gentil, que segundo a população, vem transformando o município em dos um piores do estado do Maranhão em todos os aspectos, infraestrutura, saúde e educação.Vale ressaltar que as denuncias feitas pelos ouvintes do programa já viraram rotina de todos os sábados. 

Um ouvinte, identificado como Luis,  residente na rua Santa Maria, criticou o atual governo e relatou no programa A Hora da Verdade que “o Posto de Saúde da Baixinha esta sem médico. O único médico que atende no Posto está de ferias e sequer um substituto mandaram pra atender os moradores que necessitam de atendimento médico na Baixinha. As pessoas tem que se deslocarem em busca de atendimento pro Posto de Saúde do Piquizeiro, chegando lá o doutor Aldecir diz que não atende paciente de outro bairro diferente", disse o ouvinte, acrescentando ainda que além do médico que esta de férias, falta também dentista na unidade da Baixinha. 

Da zona rural, precisamente do povoado Engenho D'água, a dona de casa identificada como Francisca ligou para o programa relatando que seu filho está sem frequentar a escola por falta de transporte escolar. O motivo da falta do transporte escolar para o filho de dona Francisca ir pra escola seria a falta de pagamento. "Eu peço ao prefeito que faça essa carência por nós, pague os donos de ônibus para que os alunos daqui do Engenho D'Água, Batalha e Santa Filomena voltem para a sala de aula", implorou dona Francisca ao prefeito Fábio Gentil.

Uma ouvinte, identificada como Ana Lucia, residente no Pampulha 2, localizado por detrás do Hotel Veneza, relatou ao radialista Cesar Sabba  que os moradores estão sofrendo com a falta de infraestrutura no bairro. Ela relatou que no bairro não tem coleta de lixo, as pessoas colocam o lixo na beira da estrada que dá acesso ao conjunto.  

Cesar Sabba teceu ainda comentários sobre as ambulâncias do SAMU que estão no "prego" por falta de manutenção mecânica. 


Mas isso será assunto pra outro post. 

Em tempo 

Enquanto a população reclama nos meios de comunicação onde tem a oportunidade para reclamar, o prefeito Fábio Gentil segue com sua maratona de inaugurações de pinturas de prédios públicos.Na ultima sexta-feira, o gestor municipal, acompanhado por uma duzia de pessoas, incluindo neste séquito alguns vereadores da base e secretários, inaugurou a pintura da escola do povoado São Manoel (1º Distrito). E pra não dizerem depois que o Blog mencionou apenas a inauguração da pintura do prédio da Escola do São Manoel, no mesmo dia, aconteceu a inauguração do sistema de abastecimento de água instalado pelo SAAE no povoado Rosário.