sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Novembro Azul tem programação definida em Aldeias Altas 


Aldeias Altas já definiu a programação do Novembro Azul, mês que busca conscientizar os homens sobre o combate ao câncer de próstata.
A campanha oficial vai acontecer nos dias 28 e 29, uma terça e quarta-feira respectivamente. A programação começa às 17h do dia 28 na Igreja Matriz, com a celebração da missa dos homens. Logo após a celebração religiosa, haverá no Centro de Saúde o Mutirão da Saúde. O dia 29 será o dia "D" da campanha, acontecerá a Pedalada Azul, saindo às 17h do Polo Industrial e no encerramento da Campanha Novembro Azul, em frente a Prefeitura, vai ser realizado o Show pela Vida com a Banda Os Tropicais.
Saiba - O diagnóstico precoce do câncer de próstata pode ocorrer com a combinação de um exame de sangue, que avalia os níveis de PSA (sigla em inglês para o exame de dosagem do antígeno prostático específico), e pelo exame de toque retal. A recomendação padrão é que homens saudáveis façam exames anuais de PSA e toque retal a partir dos 50 anos. Já os homens com histórico familiar devem começar os exames aos 40 anos.