sexta-feira, 3 de novembro de 2017

'Semeando leitura, colhendo textos' foi lançado em escola de Aldeias Altas


Foi lançado na manhã da última quarta-feira (1º) o projeto de leitura “Semeando leitura, colhendo textos”. O lançamento do projeto, aconteceu no auditório da Escola Antonieta Castelo, na cidade de Aldeias Altas.

A mentora do projeto “” é a professora Francisca Lucilene. A educadora vem desenvolvendo esse projeto há 3 anos. No primeiro ano ela trabalhou com cordel em uma escola da zona rural de Aldeias Altas. No segundo ela trabalhou com gêneros e agora no terceiro ano trabalha com cronicas, com os alunos do 8º ano matutino da U. E. Antonieta Castelo.

O projeto tem como intuito principal estimular os alunos do 8º ano matutino, a criar gosto e desenvolver o hábito pela leitura. “Este projeto busca desenvolver no educando a capacidade de leitura e escrita que existe dentro dele, e desenvolver também em cada aluno, que o mesmo seja capaz de produzir uma pequena cronica”, enfatizou a professora.

Para a realização do projeto, a professora Lucilene contou com os seguintes colaboradores: Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, Secretaria Municipal de Educação, Unidade de Ensino Antonieta Castelo, Adelmo Soares, Fernando Mendes, Farmasantos, Casa do Ferro e Deposito de Cimento o Bibil, Rádio Líder FM e os vereadores Ribinha do Zé da Rede e Zé Filho da Pinguim.