domingo, 3 de dezembro de 2017

Dezembro Vermelho

                                                              (foto Portal Noca)
Na manhã de sexta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Enfrentamento à Aids, foi lançada oficialmente em Caxias a campanha Dezembro Vermelho. O lançamento da campanha ocorreu na porta da prefeitura e contou com a presença de várias autoridades. 

O secretário de Governo, Catulé Júnior (foto), fez uso da palavra e reforçou a importância da prevenção. "Acho que essa é a premissa para o trabalho em relação ao combate à AIDS. É uma doença que nos preocupa pela grande incidência. Mas a nossa administração tem encarado essa problemática de frente, com muita coragem. Só posso agradecer por fazer parte desta equipe, em dar minha singela colaboração", declarou o secretário municipal.

Mais 

O Ministério da Saúde estima que existam aproximadamente 781 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil, das quais 83% foram diagnosticadas e 405 mil estão em tratamento. Dados divulgados no ano passado pelo ministério informam que o Brasil reduziu em 5,5% a taxa de detecção de novos casos de Aids em 12 anos. Em 2016, o país registrou 19,7 casos para cada 100 mil habitantes. Em 2015, a taxa foi de 20,4 novos casos a cada 100 mil habitantes. O Dezembro Vermelho é o vermelho da solidariedade, da prevenção, da dedicação do conjunto da sociedade ao enfrentamento da HIV/Aids.