sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Município de Aldeias Altas recebe motoniveladora do Governo do Estado 


O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, recebeu do governador do Estado, Flávio Dino, na tarde desta quinta-feira, 14, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, as chaves de uma motoniveladora, que na oportunidade foram entregues também a outros municípios. A solenidade contou com a presença de deputados, secretários estaduais, vereadores, assessores e do vice-governador Carlos Brandão. 

Segundo Zé Reis esta é mais uma importante conquista para o município, ele reconhece a grande utilidade que a motoniveladora terá para otimizar o tempo e realizar produção em larga escala, fato que vai refletir em diversos segmentos, a exemplo da agricultura, facilitando o deslocamento do trabalhador rural. “Oferecer a possibilidade de acesso é muito importante para toda a população, para levar os serviços de saúde, os de assistência social, da agricultura, enfim, poder melhorar a condição de uso das estradas vicinais é importante para a locomoção de todos. Essa é mais uma importante parceria de Aldeias Altas com o Governo do Estado”, reconhece.


Para o governador Flávio Dino a gestão estadual vive o novo municipalismo, que é a relação da mesma com os municípios maranhenses e, sem ter a pretensão de resolver todos os problemas, está sempre levando ajuda aos prefeitos nesse momento de escassez. “O nosso pedido é para que as prefeituras nos ajudem a valorizar todas essas conquistas, sou grato a cada gestor pela parceria que tem nos possibilitado avançar cada vez mais”, destacou.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, lembrou das dificuldades que o povo que mora distante e em lugares de difícil acesso encontra para se deslocar. “A obtenção dessa máquina vai contribuir muito para que se faça novos acessos e se recupere os que já existem e que é de grande necessidade ao povo da zona rural de Aldeias Altas”.

A motoniveladora é uma máquina de grande porte que vai contribuir para que todo o trabalho na construção civil e na recuperação de estradas vicinais do município, tanto na Zona rural quanto na sede, seja realizado de forma rápida e eficiente.