terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Natal em São José de Ribamar atende duas mil pessoas 


A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), realizou o projeto Natal da Reconstrução. A ação, que teve como objetivo reunir, integrar crianças, adolescentes, idosos e famílias inteiras acompanhadas pelos programas e projetos da administração pública, distribuiu presentes em diversas comunidades do município.
O projeto ganhou um formato todo diferenciado para que pudesse atender as comunidades. A gestora da pasta, a secretária Sônia Menezes explicou que na impossibilidade de estar presente nas 113 localidades, por determinação do prefeito Luis Fernando, foi feita a descentralização para que o público alvo do projeto pudesse ser de fato alcançado.
“O objetivo é agregar valores e alcançar as diversas comunidades atendidas pelos programas sociais. A estratégia foi uma só, proporcionar alegria, levar a mensagem natalina além dos tão esperados brinquedos e presentes”, brincou a gestora.
Além da edição do Parque da Cidade, que beneficiou localidades da Sede do município, o projeto também foi realizado em Jussatuba, beneficiando comunidades da Zona Rural, no Centro Social da Vila Sarney Filho e no Viva Panaquatira. No total, foram mais de duas mil pessoas atendidas em todas as regiões.
Durante a ação, o público ainda contou com atrações culturais, apresentação de coral, declamação de poesia, ballet infantil, coral intergeracional. Para o prefeito Luis Fernando, além da satisfação pessoal em acompanhar a ação, o sentimento é de valorização por cada ribamarense, cada criança que passa a ser respeitado como cidadão.
“Estamos valorizando cada pessoa de forma individual. Esse é um resgate da dignidade das pessoas, e ao mesmo tempo estamos promovendo a confraternização, o cultivo do verdadeiro sentido do Natal e ainda mais esperança ao povo ribamarense”, finalizou o prefeito.
Os eventos contaram com a presença do vice-prefeito Eudes Sampaio, dos secretários municipais e dos deputados Neto Evangelista (estadual) e Hildo Rocha (federal).
Fotos: ASCOM/PSJR