sábado, 20 de janeiro de 2018

Garis foram enganados em Caxias


Garis não receberam a gratificação de 50 reais prometida pelo trabalho
realizado no feriado do dia 1º de janeiro 
Os garis da Prefeitura de Caxias que trabalharam no feriado do dia 1º de janeiro informaram hoje que ainda não receberam a gratificação de R$ 50,00 (cinquenta reais) prometida pelo trabalho extra realizado na virada do ano. A informação foi repassada através de mensagem enviada neste sábado (20) via WhatsApp ao programa A Hora da Verdade apresentado pelo radialista Cesar Sabá na Sinal Verde FM. 
O titular deste Blog entrou em contato com um gari que trabalhou fazendo a limpeza da Praça do Panteon na virada do ano e ele confirmou o calote. “Disseram que cada um de nós ia receber uma gratificação de R$ 50,00 pelo trabalho feito no feriado de ano novo. Nunca mais ninguém da Secretaria falou sobre essa gratificação", reclamou o gari que pediu para não ser identificado. 

E assim segue a atual administração municipal que não quer cumprir com as determinações da legislação para quem trabalha nos feriados.

Em tempo

Os garis de Caxias são "invisíveis" para a gestão municipal, não recebem EPI's e nem fardamento. Os fardamentos dos servidores da limpeza estão velhos, desbotados, gastos, rasgados, alguns sequer completos, destruídos pela ação do tempo e do uso contínuo. Os trabalhadores possuem apenas um exemplar da farda, recebida por alguns há cerca de dois anos.