domingo, 18 de março de 2018

Adelmo Soares vai deixar o cargo e mostra força ao indicar substituto 


No dia 2 de abril, uma segunda-feira, Adelmo Soares se desincompatibilizará da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, para disputar as eleições de outubro.

Adelmo Soares, que é filiado ao PCdoB, vai concorrer a uma vaga de deputado estadual. 

O pré-candidato vai deixar a secretaria para se enquadrar no que determina a legislação eleitoral, que exige que quem ocupa qualquer pasta administrativa e pretende concorrer ao pleito tem que deixar o cargo 6 meses antes das eleições. “Desde já quero agradecer a todos os servidores da pasta e aos amigos que estivemos juntos na caminhada de trabalho da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar pelo desenvolvimento do Maranhão. Deixarei o cargo em vista a concorrer às eleições em outubro desse ano. ”, enfatizou ele. 

Em tempo


Ao anunciar sua saída Adelmo Soares mostrou força junto ao governador Flávio Dino. Após receber autorização para indicação do chefe do Executivo, ele indicou e o próximo secretario da SAF será Julio Cesar Mendonça, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Agerp. 

Adelmo Soares também anunciou, durante o discurso, após mensagem do governador Flávio Dino, que a próxima presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão será. Loroana Santana, atual superintendente de Organização Produtiva da SAF.


Pode-se observar que o nobre secretário saiu mais forte do que quando entrou no Governo, pois o mesmo indicou duas pessoas de sua estreita confiança para assumirem cargos de extrema importância. 

 "É com imensa satisfação, prazer e alegria que comunico a todos que o meu amigo e companheiro de Sistema SAF, Júlio César Mendonça, será o próximo secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, por ter me proporcionado um crescimento  espiritual sem tamanho, depois, agradeço ao governador Flávio Dino pela confiança em mim depositada, por ter me proporcionado um crescimento humano enorme frente esta tamanha responsabilidade que é ajudar a quem tanto precisa, porque é muito mais gratificante servir aos outros do que ser servido. A todos deixo aqui o meu mais sincero muito obrigado"! pontuou.