quarta-feira, 28 de março de 2018

Petistas que ocuparam cargos de destaque no governo Roseana Sarney tentam criar crise no partido 

Sarnopetistas querem apenas tumultuar 
Petistas liderados pelo ex-presidente do Partido, Raimundo Monteiro, buscam a todo custo tumultuar o clima dentro do partido – o que não é novidade no histórico da legenda no Estado.
A última do grupo foi declarar apoio ao deputado federal Waldir Maranhão para o Senado, durante encontro realizado nesta terça-feira (27) em São Luís, orquestrado por ex-funcionários do governo Roseana Sarney.
Os petistas que aparecem na foto ladeados por Waldir, são os mesmos que possuíam ‘gordos’ contracheques no governo da filha de Sarney. A finalidade do grupo é apenas criar desconforto à direção municipal e estadual da legenda, sob o comando de Honorato Fernandes e Augusto Lobato, respectivamente.
Apesar do partido ter declaradamente antecipado apoio a reeleição do governador Flávio Dino, os “sarnopetistas” não escondem a torcida pela volta da oligarquia Sarney ao poder no Maranhão, o que é improvável. Foram exatamente essas mesmas ‘carinhas repetidas’ que nas duas últimas eleições integraram o palanque da ex-governadora Roseana.
Pertencentes a corrente CNB, esses petistas defendem a filiação Waldir – que encaminhou pedido ao partido na última segunda-feira (26) -, acontece, que o parlamentar enfrenta forte resistência da grande maioria da militância.
Augusto Lobato e Honorato Fernandes, já anunciaram que são contra a filiação de Waldir Maranhão.
Blog do Domingos Costa