quarta-feira, 21 de março de 2018

Sistema SAF assina acordo de cooperação técnica de caráter produtivo com a FETAEMA  


Na tarde desta terça-feira, 20, o governador Flávio Dino, o secretário da SAF, Adelmo Soares e o presidente da Agerp Júlio César Mendonça, representando o Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF), participaram da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da FETAEMA, onde estiveram reunidos mais de 300 delegados da Federação. 

Na oportunidade o Sistema SAF assinou Termo de Cooperação Técnica com a FETAEMA. O ACT visa a implantação de projeto de Desenvolvimento de Sistemas de Produção, Tecnologias Sociais e Economias adaptadas as realidades Regionais Maranhense - PROATEC.


"Inicialmente iremos atender 600 famílias em três pólos, mas o objeto é atender 2 mil famílias  nos 10 pólos da FETAEMA. Com o fortalecimento das Unidades Produtivas, assistência técnica os agricultores familiares do nosso Estado terão renda, dignidade e qualidade de vida", enfatizou Adelmo Soares. 

Para o presidente da Agerp Júlio César Mendonça, com a assinatura do ACT fica evidente o compromisso do Governo do Estado com os agricultores (as) familiares do Maranhão. 

“Em janeiro de 2015 criei a SAF. À frente da secretaria coloquei o Adelmo Soares, que é um secretário atuante, presente, eficiente e que, desde quando assumiu a SAF, tem escrito uma nova história na agricultura familiar do Maranhão. Justiça social e igualdade para todos é um compromisso do nosso Governo", pontuou Flávio Dino.