segunda-feira, 19 de março de 2018

Gabarito do concurso do Detran-MA 2018  sai hoje às 17h pela FCC


Os gabaritos oficiais das provas do concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) serão publicados pela Fundação Carlos Chagas (FCC). São 68 mil inscritos na seleção que oferece 170 vagas.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou no domingo (18) as provas objetivas do grande concurso público que tem 170 vagas, mais cadastro reserva, em vários cargos. Os mais de 68 mil candidatos inscritos aguardam agora a divulgação dos gabaritos preliminares, que sairão já nesta segunda-feira pela FCC.

Concurso Detran-MA: gabarito sai na segunda-feira, pela FCCOs candidatos passaram por prova objetiva contendo 70 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Administração Pública, Legislação de Trânsito, Engenharia de Tráfego e Legislação Institucional, variando de acordo com a função. A aplicação da etapa aconteceu nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís. Para saber a pontuação mínima necessária para aprovação na etapa, veja o edital.

Gabaritos

Pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC) - www.concursosfcc.com.br/concursos/detma117 - os gabaritos poderão ser consultados a partir das 17 horas de 19 de março. O prazo recursal será de dois dias e os candidatos interessados deverão enviar seus pedidos de revisão para o site do certame.

O resultado preliminar da prova objetiva sairá no dia 27 de abril e serão considerados habilitatos os candidatos que conquistarem 150 pontos ou mais, segundo a fórmula da FCC, constante no edital. Já o resultado homologado do certame está previsto para 19 de junho. A validade do concurso será de dois anos, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Concorrência

São 68.393 candidatos inscritos no concurso, 549 deles disputando a reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Para Assistente de Trânsito, são 63.891 candidatos disputando 168 vagas. O cargo tem como atividades previstas: executar as tarefas de apoio técnico e administrativo, sob orientação superior direta, nas áreas de fiscalização, registro e licenciamento de veículos, habilitação e apoio à educação para o trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro. A função exige escolaridade média e tem salário de R$ 1.400,00.

Já para Analista de Trânsito, são 4.502 inscritos disputando duas vagas imediatas. Dentre as atribuições do cargo estão: planejar, elaborar, propor e coordenar políticas básicas para o trânsito; planejar, prover as condições operacionais e acompanhar a performance de suas áreas, buscando aperfeiçoar seus produtos e processos; cumprir, fazer cumprir, divulgar e orientar a aplicação da legislação e demais normas de trânsito nas áreas de suas respectivas atuações; supervisionar e coordenar serviços do Detran-MA; analisar e prover as condições administrativas, processuais, técnicas e operacionais necessárias aos sistemas de administração, de fiscalização, de auditoria, de informática e de atendimento ao usuário; executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, previstas no Código de Trânsito Brasileiro; e executar outras atividades correlatas. A remuneração prevista para o cargo é de R$ 4.400,00.

Ache Concursos