segunda-feira, 30 de abril de 2018

Médio Sertão abraça pré-candidatura de Adelmo Soares 

Médio Sertão abraça pré-candidatura de Adelmo Soares 
Em Assembleia Regional reunindo 19 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) da região do Médio Sertão realizada na ultima sexta-feira (27) em São João dos Patos, o pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Adelmo Soares, foi reconhecido como o candidato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais na região.
A decisão fortalece e consolida a liderança de Adelmo Soares no Médio Sertão Maranhense e amplia o território de influência do pré-candidato para as eleições de outubro deste ano – ele já conta com amplo apoio de lideranças políticas da região dos cocais, base política de origem do ex-secretário de Agricultura Familiar do Maranhão pelo Governo Flávio Dino.
A assembleia foi promovida pelos STTRs do Médio Sertão, em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado – Fetamea, que reuniram-se para discutir sobre as conjunturas sindical e política do Maranhão. No debate político, treze dos dezenove sindicatos presentes optaram por apoiar a pré-candidatura de Adelmo Soares.
Werverton Rocha acompanhou aclamação de Adelmo Soares em São João dos
Patos  
Outras lideranças políticas acompanharam as discussões desta sexta-feira, como o deputado federal e pré-candidato ao Senado Weverton Rocha, o deputado estadual Zé Carlos do PT e o próprio Governador Flávio Dino – que também anunciou apoio oficial à pré-candidatura de Adelmo Soares.
BOM MOMENTO PARA ADELMO 
A decisão veio no rastro da boa recepção que Adelmo Soares teve na região do Cerrado Sul, cenário para a 15ª Agritec, realizada esta semana pelo Governo do Estado em São Raimundo das Mangabeiras. Ele marcou presença na ação da SAF – uma iniciativa criada durante sua gestão na pasta e que foi mantida por Flávio Dino mesmo após a desincompatibilização de Soares no início de abril.
Além das visitas aos estandes e produtores presentes na Agritec, Adelmo cumpriu ampla agenda na região durante a semana, sendo recebido por lideranças políticas como o prefeito de Sambaíba, Dr. Santana, e representantes do STTR de Fortaleza dos Nogueiras, liderados pela presidente Andreia Santos.
Assembleia reuniu 19 STTRs do Médio Sertão Maranhense