segunda-feira, 2 de abril de 2018

Os pré-candidatos oriundos dos Leões


O governador Flávio Dino empossará oficialmente, no fim da tarde desta segunda-feira (02), durante solenidade no Palácio Henrique de La Roque, os novos secretários estaduais que irão substituir auxiliares que estão deixando a estrutura administrativa do Palácio dos Leões para disputar as eleições para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
Onze ex-secretários do comunista serão testados nas urnas.
Poucos são marinheiros de primeira viagem. O grupo da maioria reúne políticos experientes e que possuem ou já possuíram mandatos eletivos.
Entre os novatos, estão Duarte Júnior (Procon), Márcio Honaiser (Agricultura) e o coronel Frederico Pereira (Comando Geral da PM). Eles tentarão chegar ao parlamento estadual.
Também integram o grupo de pré-candidatos à Assembleia Marcelo Tavares, ex-chefe da Casa Civil e que já presidiu a Casa; Neto Evangelista, ex-titular da Sedes e que tentará renovar o mandato; Adelmo Soares, que já foi vereador em Caxias e comandou a pasta da Agricultura Familiar; e Odair José, que já tentou, sem sucesso, eleger-se vereador de São Luís e que estava lotado na Comissão Central de Licitação do governo.
Para a Câmara Federal, o favorito, sem nenhuma dúvida, para lograr êxito é o jornalista Márcio Jerry.
Considerado como o homem forte do governo, ele comandou a poderosa Secretaria de Estado da Comunicação e Articulação Política.
É presidente do PC do B, mesmo partido de Flávio Dino, e homem de total confiança do governador.
Julião Amin, ex-titular da pasta do Trabalho e Economia Solidária, tentará renovar o mandato.
Simplício Araújo, que dirigiu a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, disputará com o objetivo de deixar a condição de eterno suplente.
Já Pedro Lucas Fernandes, que é vereador licenciado da capital e presidiu a Agência Metropolitana, tentará chegar a Brasília através do espólio político do pai, o deputado federal Pedro Fernandes, presidente estadual do PTB e que abdicou da disputa.
Blog do Gláucio