quinta-feira, 10 de maio de 2018

Aluno do CESC/UEMA Caxias é aprovado em dois processos seletivos da Escola Brasileira de Sincroton


Um acadêmico do 7º periodo de Licenciatura Plena em Fisica da UEMA Campus Caxias conseguiu uma façanha. Ele foi selecionado no processo da EBS (Escola Brasileira de Sincroton), para conhecer o Laboratorio Nacional Luz Sincroton (LNLS) e adquirir experiencia como pesquisador. O outro processo no qual Mateus foi selecionado para estudar na cidade de Boston nos Estados Unidos, foi pelo programa Cidadâo do Mundo.

O caxiense Mateus Silva Rego (foto), filho do professor Olamar Rego e Maria Jose, foi o único maranhense a ser aprovado neste tipo de processo seletivo. "Foi algo maravilhoso receber no meu emaill: Parabéns você foi selecionado", descreveu o acadêmico.


O Laboratorio Nacional Luz Sincroton, um dos maiores em referencia em pesquisa de energia e materiais, fica na cidade de Campinas-SP. Mateus viaja para os EUA no dia 19 de maio (Dia do Fisico), com todas as despesas pagas pelo governo.

"O meu objetivo era estagiar por 10 dias, tomando conhecimento das pesquisas elaboradas por lá. Com essas duas conquistas, houve um conflito, tive que escolher quais das três teria que abrir mão: Terminar a graduação; Ir para os EUA ou LNS? Foi uma decisão triste e alegre momentaneamente, mas escolhi o intercâmbio, que irá me proporcionar uma boa visão do mundo, serei um novo cidadão educado em termos de estudar em um pais de fora", diisse Mateus Rego.