sexta-feira, 25 de maio de 2018

Caminhoneiros: Temer anuncia Forças Federais para liberar estradas 


No início da tarde desta sexta-feira (25), o presidente da República Michel Temer afirmou que acionou forças federais para desbloquear estradas, ocupadas por caminhões e caminhoneiros que seguem em greve, pelo 5º dia consecutivo.
O anúncio de Temer foi em um pronunciamento no Palácio do Planalto. O presidente fez questão de destacar que a medida só está sendo tomada pelo fato de que a categoria não cumpriu o acordo celebrado na noite de quinta-feira (24).
Temer também salientou que está pedindo apoio dos governadores, para que possam também ajudar na desobstrução das estradas estaduais.
“Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que a população fique sem gêneros de primeira necessidade. Não vamos permitir que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas. Não vamos permitir que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas. Como não vamos permitir que produtores tenham seu trabalho mais afetado”, afirmou Temer.
Segundo assessoria do Ministério da Segurança Pública, as forças federais incluem: Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O Governo Temer deve publicar um decreto ainda hoje com acionamento das forças federais para a liberação total das rodovias. Com isso, caminhoneiros manifestantes não poderão ficar nem no acostamento.
Agora é aguardar e conferir.