quarta-feira, 27 de junho de 2018

Em vexame histórico, Alemanha é eliminada da Copa da Russia pela Coréia do Sul  

Desde 1938 os alemães, atuais campeões mundiais, não saiam do torneio na fase de grupos


Uma Alemanha irreconhecível deu adeus nesta quarta-feira à Copa do Mundo da Rússia. Depois de se safar da eliminação precoce logo na segunda rodada, ao virar o jogo contra a Suécia nos acréscimos, os alemães perderam a partida da terceira rodada do Grupo F para a Coreia do Sul por 2x0. Os alemães tiveram mais posse de bola durante toda a partida (69%), mas seus atacantes não se entenderam e o time não conseguiu abrir o placar.
Os alemães acabaram sendo punidos no final do jogo pelos insistentes contra-ataques coreanos. Aos 46 minutos do segundo tempo, Kim Younggwon matou a bola dentro da pequena área após rebatida de escanteio e finalizou para as redes. O árbitro norte-americano Mark Geiger chegou a marcar impedimento, mas o árbitro de vídeo foi acionado, mostrando que o passe para o coreano foi dado pelo alemão Toni Kroos.

Após a confirmação do gol, os alemães se lançaram ao ataque. Inclusive o goleiro Neuer, que perdeu bola próximo da área coreana e assistiu de longe ao meia Son receber lançamento e avançar sozinho pelo campo adversário para empurrar a bola para dentro do gol mais uma vez. Com o 2x0 — e os 3x0 da Suécia contra o México — a Alemanha deixa a Copa do Mundo como última colocada no Grupo F.
Do lado coreano, muita felicidade, apesar de a equipe também ter sido eliminada da competição. O meia do Tottenham Heung-Min Son, que chamou atenção nos últimos dias por conta da possibilidade de interromper a carreira para prestar o serviço militar obrigatório em seu país, deixou sua marca mais uma vez. Ele ainda pode ser dispensado do serviço a depender do desempenho de seu time nos Jogos Asiáticos.
do El Pais