quinta-feira, 12 de julho de 2018

Acostumado aos últimos lugares, Maranhão vive novo momento com governador nº 1 do Brasil  


Os maranhenses se acostumaram a ver, durante os 50 anos de dominação do regime oligárquico, o estado sempre figurar entre as últimas posições em qualquer ranking de comparação nacional. Desde que Flávio Dino assumiu o governo, as coisas mudaram completamente.

Eleito pelo G1 como o governador mais eficiente do Brasil, Flávio Dino tem elevado o patamar do Maranhão em todos os sentidos. PIB que mais cresceu no país em 2017, melhor salário para professores do Brasil, um dos estados que mais investe, são exemplos práticos de comparações nacionais que ratificam a mudança de nível maranhense.
Com um passado marcado pelas últimas colocações quando o assunto era saúde, educação e segurança, por exemplo, hoje o Maranhão vive novo momento. E é reconhecido nacionalmente como um dos estados que melhor tem driblado a crise econômica que assola todos os entes da federação.
O reconhecimento de um portal nacional como o G1, só confirma que Flávio Dino mudou o modo como o Brasil vê o Maranhão. Não à toa ele é o nº 1 do Brasil.