segunda-feira, 2 de julho de 2018

Adelmo Soares está consolidado no leste maranhense 


Previstas para o dia 07 de outubro, as eleições deste ano se aproximam da marca dos 100 dias anteriores ao pleito e o pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Adelmo Soares, mostra grande força de mobilização e intenções de votos no leste maranhense, conforme apontam pesquisas recentes. 

A rede de apoiadores formada em torno do nome de um dos mais fortes candidatos a uma das vagas da Assembleia Legislativa para o ano que vem também evidencia o bom desempenho de Soares. 

A poucos dias de começar o período eleitoral – época que passa ser conferida a partir dos 90 dias que antecedem as eleições – Soares já conseguiu reunir declarações de apoio da Fetaema e do MST, estabelecendo-se como candidato único das duas principais representações dos agricultores familiares do Maranhão. Ele também tem recebido apoio da classe política domunicípios ali estabelecidos. 

Estamos com Adelmo Soares porque ele é um pré-candidato que nos surpreendeu. Desde a sua atuação à frente da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado ele tem nos surpreendido com essa disposição em estar ao lado dos que mais precisam”, afirma Rosemarí Malheiros, da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura – Contag, lembrando que dos 215 STTRs atuantes no estado, cerca de 120 deles declararam seguir na pré-campanha juntamente com Adelmo Soares 

Em Peritoró ele recebeu apoio do vice-prefeito e presidente da Fetaema, Chico Miguel, do PCdoB municipal, do STTR e de vários vereadores. Em Codó recebe apoio da liderança Pedro Belo e também do STTR. Em Timbiras, Adelmo conta com apoio do STTR e do vereador Gera. 

Em São João do Sóter, Adelmo Soares segue com o apoio do STTR e do vereador Carlão Soares, juntamente com seu grupo político. Em Aldeias Altas, o ex-secretário da SAF é apoiado por todo o grupo “Forte é o povo”, liderado pelo prefeito Zé Reis.

Em Timon, Adelmo segue com o apoio da UJS, do Movimento dos Atingidos por Barragens, do ex-vice prefeito João da Gráfica e da liderança Junior 222. Em Duque Bacelar o prefeito Jorge Oliveira anunciou a adesão de todo o grupo político que o apoia ao projeto que busca levar Adelmo Soares ao parlamento estadual.

Esta semana foi a vez de Coelho Neto entrar na onda de adesão: Soares recebeu apoio do STTR, do vice-prefeito Antônio Pires e de sua esposa, a vereadora Liza Pires. O ex-prefeito Guanabara e o ex-candidato a deputado federal Claudio Furtado também declararam apoio.

O pré-candidato se mostra confiante com o ritmo da pré-campanha e afirma que a caminhada está só começando. “Sabemos que este é só o início da nossa longa caminhada rumo à Assembleia Legislativa e trazer os municípios da região dos Cocais para o protagonismo desta nossa luta, ampliando nossa base política em Caxias e em torno dela. Seguimos confiantes na jornada”, disse o pré-candidato.