terça-feira, 7 de agosto de 2018

IFMA: Campus Caxias oferta curso preparatório para o seletivo 2019 


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para a 9ª turma do Pré-IFMA, cursinho preparatório para estudantes que desejam fazer o seletivo para ingressar em um dos cursos técnicos do IFMA em 2019. O Pré-IFMA visa promover a capacitação de educandos por meio de reforço escolar nas disciplinas de língua portuguesa e matemática contextualizadas, onde serão aproveitados os conteúdos das disciplinas das áreas de ciências humanas e sociais para formulação das questões, obedecendo as normas de acesso à educação profissional técnica de nível médio.

O curso é gratuito e vai ofertar 80 vagas, sendo 40 no turno matutino e 40 no vespertino. Podem participar do Pré-IFMA estudantes regularmente matriculados e que estejam cursando o 9º ano (ou antiga 8ª série) do ensino fundamental nas redes públicas municipal ou estadual de Caxias.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Protocolo do Campus Caxias até o dia 20 de agosto, nos horários de 08h às 11h e de 14h às 17h. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, cópias da carteira de identidade (RG), CPF e do comprovante de matrícula de que está regularmente matriculado e cursando o 9º ano (ou antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

A seleção será feita por meio de sorteio público no dia 23 de agosto, às 16h, no auditório da unidade de ensino. O resultado final do processo de seleção está previsto para o dia 27 de agosto.

Consulte o edital completo do Curso Preparatório de Admissão de Estudantes para o IFMA Campus Caxias (Pré-IFMA) na página.

Sobre o curso
O curso terá início dia 04 de setembro de 2018, sendo a aula inaugural às 9h e 16h, conforme o turno do estudante. Com aulas duas vezes por semana (às terças e sextas-feiras), nos turnos matutino e vespertino, o Pré-IFMA envolve, desde as turmas anteriores, as aulas preparatórias e a realização mensal de testes simulados. Além disso, os estudantes podem conhecer os espaços físicos do Campus Caxias e familiarizar-se com os professores, servidores e alunos do Instituto.