sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Adelmo Soares reúne multidão em Ribamar Fiquene 

A caravana do 65555 passou pela cidade na ultima segunda-feira (10) e dialogou com trabalhadores e trabalhadoras rurais da região


Candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Adelmo Soares é homem de gestos humanos e simplicidade no olhar, que viveu a infância no povoado Boca da Mata, 3º distrito de Caxias, alguém que conhece de perto a realidade de quem luta e trabalha pela garantia de direitos e transformação de vidas. Foi justamente para dar voz e vez ao povo de Ribamar Fiquene, que ele esteve na cidade na última segunda-feira, 10, em caminhada junto ao prefeito e amigo Edilomar Fiquene.

Adicionar legenda
Foi uma festa animada, que reunião uma multidão nas ruas da cidade. Povo que acredita no compromisso de Adelmo em levar as demandas fiquenenses e toda gente da região tocantina, sendo a voz do homem e mulher do campo à Assembleia Legislativa. “É muito gratificante ver que as pessoas confiam no nosso trabalho! Estamos indo com força total para as eleições de 7 de outubro. A jornada está apenas começando”, afirmou o candidato que leva também a energia do 65 e as conquistas do governador Flávio Dino para a região. 


Na oportunidade, o prefeito Edilomar aproveitou para relembrar as ações da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), que esteve sob comando de Adelmo por três anos e três meses no município. Dois programas foram decisivos para a mudança na vida do agricultor familiar fiquenense: o kit irrigação beneficiando diretamente 10 famílias, proporcionando melhores condições de trabalho ao povo do campo, garantindo produção ativa nos períodos de estiagem; bem como a patrulha agrícola, que beneficiou mais de 400 famílias da região. É o homem e a mulher do campo tendo os recursos disponíveis para colocar comida na mesa da própria família e de todos os maranhenses.


As crianças e jovens estudantes da zona rural também não ficarão de fora, ainda em sua gestão, o Governo do Estado, através da SAF assinou projeto para construção de 12 cisternas escolares, garantindo mais dignidade e qualidade de ensino ao povo do campo. É a mudança que chega e transforma vidas em Ribamar Fiquene.


A caravana do 65555 conta com o apoio na região, ainda, da primeira dama, Janaína; da vereadora Rosiflan; do secretário Cléber; do superintendente de articulação política da região tocantina, Adonilson Lima; além da presidente do STTR, Elizeth e demais amigos e amigas que se somam à luta.  

ASCOM/Adelmo Soares