sábado, 29 de setembro de 2018

Ato de mulheres contra Bolsonaro acontece hoje em São Luis 


Tudo pronto para a mobilização suprapartidária e espontânea de mulheres que começou dentro de um grupo no Facebook contra o “machismo, misoginia e preconceitos representados pelo candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores”.
Um grande protesto está marcado para acontecer neste sábado (29) nas principais cidades do país, incluindo São Luís, além de inúmeras no exterior. O grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” foi criado no final de agosto e ganhou notabilidade pela grande adesão. Ainda chegou a ser derrubado, mas foi rapidamente recuperado.
Em São Luís, as mulheres prometem se concentram a partir das 15h na Praça Maria Aragão, vestindo camisas roxas, cor símbolo da mobilização contra Bolsonaro. O evento no Facebook conta com mais de 2,7 mil pessoas confirmadas e mais 3,7 mil interessadas.
Uma comitiva do grupo já solicitou reforço da segurança ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Luongo, que garantiu que a tropa irá dar proteção às manifestantes.
A campanha das mulheres contra o candidato de extrema-direita também adotou a hashtag#EleNão e#EleNunca, como marca da mobilização.