terça-feira, 23 de outubro de 2018

Presidente Catulé comenta sobre ex-vereadores eleitos deputados 


Caxias saiu bem representada nas eleições do primeiro turno no Maranhão, inclusive por políticos eleitos com passagem pelo Legislativo Caxiense. Na sessão desta segunda-feira (22), o presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé (PRB), comentou sobre ex-colegas de parlamento que conquistaram vaga na Assembleia Legislativa.

Pronunciamento:
“Eu dizia na sessão anterior que a nossa cidade, que era rica em representação estadual e federal, se ressentia de representantes na Câmara Alta e na Câmara Baixa do nosso país.
Mas dizia, lá muita atrás, que esta Casa, o nosso Legislativo Municipal, estava definhando também em relação a essa representatividade que tanto fez e continua fazendo falta a Caxias.
E agora eu acho que nós começamos a viver bons momentos. Ventos parecem que vêm soprando na direção da nossa cidade, senão vejamos!
Primeiro sai daqui dos assentos dessa Casa um prefeito jovem para comandar o nosso município [Fábio Gentil (PRB)]. Pela primeira vez um vereador de mandato assume o comando maior do nosso município.
Agora nós assistimos um colega também que nós tivemos a oportunidade de conviver aqui nesta Casa, que com muita maestria, com muita sabedoria, até por que ele teve dificuldades em fazer campanha na nossa cidade, se tivesse tido a oportunidade tenho certeza absoluta que teria tido uma votação muito melhor, se elege a deputado estadual.
Se elege também a deputada Cleide Coutinho (PDT), que tem representante nesta Casa, como Adelmo Soares (PC do B), bem como o prefeito tem também como representante lá no legislativo, o seu pai [Zé Gentil (PRB)], que também teve assento nesta Casa, inclusive aqui onde está este presidente.
Então acho que a nossa cidade não pode reclamar mais de representação do Legislativo Estadual, e esperar que Deus ilumine a todos para que eles façam jus a esse mandado que o povo do estado do Maranhão, e sobretudo o povo de Caxias, lhe outorgou.
Salve, salve Caxias, e a todos eles!”
Nota do Blog - Ex-vereadores da Câmara Municipal de Caxias que se elegeram deputados na década de 80 e 90 e representaram Caxias na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Edson Carvalho Vidigal (deputado federal), João Afonso Barata (deputado estadual), José Gentil (deputado estadual eleito pela primeira vez em 1986) e Humberto Ivar Araujo Coutinho (deputado estadual eleito em 1990). 
ASCOM/CMC