segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Atleta caxiense recebe apoio do deputado eleito Adelmo Soares e demais empresários 

Zima ladeado pela vereadora Aureamélia e pelo deputado estadual eleito Adelmo
Soares 
O esporte é, sem dúvidas, um dos mais importantes meios de resgate de jovens e crianças que vivem em condições muitas vezes vulneráveis. Nessa perspectiva, o atleta caxiense Josimar da Conceição Silva, conhecido como Zima, está recebendo incentivo de especialistas em genética e medicina do esporte da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O prof. Rodrigo Dias e demais pesquisadores: Wladimir Bolani (Especialista em Psicodinâmica dos Negócios), Girlene de Sá (Miss Maranhão das Américas, 2017), entre outros; o projeto ZIMA Atleta – ADOTE UM ATLETA, que está sendo inspirado por esse talento caxiense, tem como objetivo principal, transformar a vida de ZIMA - jovem negro, em condições de extrema pobreza, mas dono de um talento nato, considerado um dos mais importantes atletas da atualidade; não apenas no cenário estadual, como também nacional. 


O projeto consiste em um modelo de gestão de vida pessoal e carreira profissional de atletas de elite carentes e poderá ser replicado para outras jovens estrelas que, assim como o atleta caxiense, não possuem condições favoráveis para treinos e incentivos no esporte.

De acordo com os pesquisadores, a luta agora é reunir esforços e empenho para tornar Zima, um futuro atleta olímpico e o primeiro passo já foi dado. O deputado eleito, Adelmo Soares - que foi conferir de perto na manhã do último domingo (16) a Corrida 5KM em combate a obesidade, organizado pelo CEO (Centro de Excelência em Obesidade); a Viva Água Academia e o Hospital São Domingos somaram-se a essa corrente, patrocinando o atleta a partir de 2019. O recurso será aplicado para fornecer melhores condições para os treinos, alimentação e suporte familiar ao atleta. 


O deputado estadual eleito, Adelmo Soares, aproveitou para reforçar a importância do esporte na vida dos jovens e se emocionou ao reencontrar o atleta. “Conheço a história de Zima desde os meus tempos como secretário municipal de esporte em Caxias, e pude ver sua triste realidade, sei o quanto ele é um rapaz dedicado, mas principalmente como o esporte pode dar uma nova esperança para toda sua família; desde os seus 16 anos ele já corria pelas pistas de atletismo da Princesa do Sertão e sempre foi muito talentoso; por isso, quando o prof. Rodrigo me procurou eu sabia que não poderia ficar de fora dessa, não só por Zima, mas por todos os jovens que ainda virão. Sem dúvidas irei colocar o nosso mandato à disposição dessa causa, pois é a conquista de dignidade e de nova esperança para as famílias”, enfatizou. 

SAIBA MAIS

Zima, que está trilhando o caminho do sucesso, já tem sido destaque dentro do cenário estadual. Seu brilhante talento como atleta, este ano, conferiu sua indicação ao Troféu Mirante Esporte - um dos mais importantes da cena esportiva maranhense que ocorrerá em janeiro de 2019. 

Já o projeto que fundamentou-se na vida do atleta será apresentado em Caxias, sua cidade natal, ainda no final deste ano, buscando inspirar mais jovens e crianças.