quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

IFMA divulga resultado do Programa Mulheres Mil em Caxias 

Aprovadas devem realizar matricula entre os dias 07 e 11 de janeiro 


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou o resultado final do processo seletivo ao curso “Como transformar frutas e hortaliças em um negócio lucrativo: produção de doces, geleias, compotas e outros produtos”, ofertado através do Programa Mulheres Mil. Foram disponibilizadas 40 vagas, destinadas a candidatas do sexo feminino (ou identidade social), como no mínimo 18 anos.
As candidatas aprovadas devem realizar matrícula entre os dias 07 e 11 de janeiro de 2019, no horário de funcionamento do campus, mediante apresentação dos seguintes documentos: cópia e original da certidão de nascimento ou casamento; cópia e original da carteira de identidade; cópia e original Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência; e 2 (duas), recentes, fotos 3×4.
Vale destacar que a candidata aprovada e classificada que, por qualquer motivo, não efetuar a matrícula no período estipulado, perderá o direito à vaga. Entretanto, estando a candidata impedida de realizar a matrícula, esta poderá ser feita por seu procurador.
Sobre o curso
Selecionado através do edital de Fluxo Contínuo da Pró-Reitoria de Extensão, a ação do Campus Caxias conta com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  O curso será ministrado com carga horária de 116 horas, das 08h às 12h, aos finais de semana, durante os meses de fevereiro e março de 2019.
Mulheres Mil
A proposta do Programa Mulheres Mil é viabilizar o acesso de mulheres em situação de vulnerabilidade social à qualificação profissional com vistas a elevação de escolaridade, inserção no mundo do trabalho, a equidade de gênero e a redução das desigualdades sociais; valorizando os saberes individuais e coletivos, incentivando o empreendedorismo e consequentemente a conquista de sua autonomia.
Acesse aqui o resultado final.