sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Começa a desobstrução da via lateral de acesso ao Morro do Alecrim 

Uma retroescavadeira foi usada no começo da desobstrução da via direita de
acesso ao Morro do Alecrim 
Prestes a completar dez meses, o desmoronamento de uma encosta do Morro do Alecrim aconteceu na madrugada do dia 31 de março de 2018, e somente depois da polêmica no Facebook, quando foi "acochado" com dois posts pelo juiz Manoel Velozo, por conta da longa demora em recuperar a via, o prefeito Fábio Gentil finalmente acordou e no início da manhã desta sexta-feira (11), mandou homens e máquinas para começarem o trabalho de desobstrução do local interditado. 


A via interditada é uma importante artéria de acesso ao Morro do Alecrim, considerado pela sua importância histórica, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. É no Morro do Alecrim onde estão as ruínas da Guerra da Balaiada, o museu ‘Memorial da Balaiada’, além do recém-criado Mirante da Balaiada – que virou ponto de visitação obrigatório para qualquer turista que chegue vem visitar Caxias.. Também no histórico Morro do Alecrim está instalado o Cesc/Uema – o campus da Universidade Estadual do Maranhão, dentre outros.

Portanto, a via em questão é muito importante para a cidade, sob vários aspectos. Daí porque nada justifica a demora da municipalidade em corrigir o problema decorrente de um desmoronamento parcial do morro.
Foi preciso o juiz Manoel Velozo enquadrar o prefeito Fábio Gentil duas vezes, em menos de 24h, para que o poder público municipal despertasse e mandasse imediatamente desobstruir a via.