sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Deputada Cleide Coutinho integra articulação pró-Erlânio em eleição da Famem 

Deputada Cleide Coutinho discursa em lançamento da chapa
Humberto Coutinho 
A deputada estadual eleita Cleide Coutinho (PDT) esteve no lançamento da chapa Humberto Coutinho que traz o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, candidato à Presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Uma das articuladoras da candidatura do mandatário municipal igarapé-grandense à entidade municipalista, Cleide disparou telefonemas para todos os seus aliados prefeitos e não se fez de rogada em pedir votos para Erlânio. 
O evento de lançamento da chapa Humberto Coutinho foi realizado nesta quarta-feira (16) no hotel Rio Poty, em São Luís (MA), e reuniu cerca de 130 prefeitos maranhenses. O comparecimento maciço dos mandatários municipais – a Famem conta com 198 filiados aptos a votarem – deixou os apoiadores de Erlânio confiantes numa expressiva vitória na eleição que vai acontecer no próximo dia 30 de janeiro.
Além do entusiasmo, também era visível a emoção de Cleide com as inúmeras manifestações de respeito e apreço pelo saudoso marido, o ex-prefeito de Caxias e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, citado por todos os oradores que se manifestaram durante, que lembraram o papel de político agregador, conciliador e progressista do “Grandão”, ao tempo em que destacaram a importância do trabalho de continuidade que a deputada eleita vem realizando à frente do legado de HC.
O próprio Erlânio Xavier, por exemplo, assegurou em seu discurso que a sede própria da FAMEM, a ser construída em sua gestão, terá o nome Prefeito Humberto Coutinho.

Emocionada, Cleide Coutinho agradeceu a homenagem ao seu inesquecível companheiro e disse que Humberto sempre ganhou as eleições que participou e, mesmo estando ausente fisicamente, esta será mais uma eleição vitoriosa dela e do seu grupo. Disse que se sentia honrada não só pelo reconhecimento das lideranças políticas ao grande político que foi Humberto Coutinho, mas também por estar ali acompanhada dos prefeitos que contribuíram decisivamente na sua eleição de deputada estadual em 2018.
Acompanharam Cleide ao evento pró-Erlânio, os prefeitos Luís Amovelar Filho, de Coroatá; Adelbarto, de São Francisco do Maranhão; Ferdinando Coutinho (que enviou mensagem de vídeo), de Matões; Miltinho Aragão, de São Mateus; Idan Chaves, de Santa Filomena e Marlon Reis, de Passagem Franca, além do ex-prefeito de Matões e ex-deputado, Rubens Pereira, o "Rubão", e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, Ironaldo Alencar. Todos os prefeitos destacaram papel de liderança política agregadora que a deputada eleita exerce hoje, assim como seu saudoso marido.
Blog do Ricardo Marques