segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Genival Moto Peças deverá assumir vaga de vereador na Câmara Municipal de Caxias 

O suplente de vereador Genival Moto Peças com o governador Flávio Dino (fo-
to de arquivo pessoal)  
Poderá tomar posse na Câmara Municipal de Caxias dentro de alguns dias o primeiro suplente de vereador pela coligação A Mudança continua II (PDT / PSB / PR / PPS / DEM / PSDB / PRP / PC do BDionilson da Costa Silva, mais conhecido como Genival Moto Peças. A mudança nas cadeiras do Legislativo é resultado da possível saída da vereadora Aureamélia Soares (PCdoB), que pode deixar o cargo para assumir a Secretaria de Municipal de Politicas Publicas para as Mulheres. 
Genival Moto Peças concorreu a reeleição pelo PSB e obteve 1.494 votos, correspondente a 1,86% dos votos válidos, nas eleições proporcionais de 2016. Ele é empresário (leia-se Moto Peças União) do ramo de peças e assessórios para motos.  
Genival disse que aguarda com tranquilidade o desdobramento dos fatos que o credenciará para assumir a vaga e consequentemente as atividades na Casa. “Vou aguardar a decisão do prefeito Fábio Gentil em relação a mudança no seu secretariado, antes de me pronunciar”, disse. 
Procurada por este blogueiro para falar sobre a possibilidade de deixar o comando da Secretaria da Mulher, a secretaria Taniery Cantalice respondeu somente que ainda continua como secretaria. 
Genival Motos Peças, caso a vereadora Aureamélia saia do Legislativo para ocupar a chefia da Secretaria da Mulher, será o primeiro suplente de vereador a assumir uma cadeira na atual legislatura.
Nos bastidores, comenta-se que a pasta está a disposição do deputado estadual Adelmo Soares para indicar a substituta da atual secretaria Taniery Cantalice.