sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Metade de uma espiga de milho...


O professor aposentado Arimateia Rocha (foto) da rede municipal da Educação de Aldeias Altas, em um artigo publicado num grupo de WhatsApp disse que a unica merenda escolar a que os alunos teve o direito e foi destaque a nível nacional nos principais telejornais do pais foi a metade de uma espiga de milho para milhares de alunos matriculados nas escolas publicas do município. O artigo foi uma referencia a matéria  postada em vários blogs que teve como titulo principal a aposta do prefeito Zé Reis em combater a evasão fornecendo uma merenda escolar de qualidade.

"Quando veio a tona em rede nacional que os alunos da rede municipal de Aldeias Altas tinham como único alimento pra merendar nas escolas a metade de uma espiga de milho. Primeiro o secretario de Educação, Marcio Gaido, falou em uma entrevista que o milho era uma doação. Em seguida o procurador do Município foi o entrevistado, este falou que o milho foi comprado da agricultura familiar. O certo é que o tema da merenda escolar de Aldeias Altas virou piada em todo o Brasil e hoje o gestor, juntamente com sua equipe, faz propaganda afirmando que mensalmente são entregues milhares de quilos de alimentos para a merenda escolar dos alunos, pura enganação", disse o educador. 

Leia abaixo a postagem feita pelo professor Arimateia Rocha no grupo de whatsapp. 


    Em tempo

Um leitor do Blog, que pediu pra não ser identificado, enviou ontem a noite via WhatsApp uma mensagem onde afirma que o fornecedor das verduras para a Secretaria de Educação é o senhor Fábio, mais conhecido como Fabinho, acrescentou ainda que o secretario municipal de Agricultura é sobrinho do deputado estadual Adelmo Soares e que o mesmo mora em São Luis. nem pisa em Aldeias Altas.